Vargem terá nova edição do Projeto Jovem Sanitarista para promover educação e conscientização sanitária

Vargem acaba de receber uma nova edição do programa que é voltado para a educação sanitária e conscientização na propriedade rural. O Projeto Jovem Sanitarista , promovido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) , terá continuidade no município, que busca levar conhecimento e práticas essenciais para alunos da rede pública de ensino, o público-alvo do projeto são alunos do quinto ano.

O programa tem como objetivo capacitar crianças para atuarem como multiplicadores da defesa sanitária, abordando temas como, bem-estar animal, combate a zoonoses e preservação ambiental . Por meio de atividades interativas e palestras , os participantes terão contato com profissionais da área e aprenderão na prática a importância dos cuidados sanitários para a melhoria da propriedade, visando uma orientação chegue aos pais através do estudante.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Vargem e da Secretaria de Educação, o projeto destaca a relevância para a formação cidadã dos jovens. O prefeito Peixe reforça a importância da iniciativa para a identidade agropecuária do município: “A agropecuária é uma de suas principais forças econômicas e culturais. Ensinar nossas crianças e jovens sobre a importância da sanidade agropecuária é garantir que nossa cidade continue crescendo de forma sustentável, valorizando o produtor rural e fortalecendo nossa vocação agrícola. ” Ressalta.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem e da Secretaria de Educação , que destacam a relevância do projeto para a formação cidadã dos jovens. Conforme pontua Herno Godel, gestor regional da CIDASC, “Educar as novas gerações sobre a importância da sanidade agropecuária é investir no futuro. O Jovem Sanitarista reforça o compromisso da Cidasc em construir um Estado mais saudável e sustentável”, afirma.

A implantação do projeto em no município reforça um compromisso do com a educação e a sustentabilidade , preparando os estudantes para um papel ativo na sociedade e incentivando boas práticas sanitárias na propriedade desde cedo.