Servidores participam de treinamento sobre qualidade nos atendimentos nos serviços em saúde
A equipe de saúde de Vargem está participando de treinamento intensivo sobre ‘Qualidade nos Atendimentos nos Serviços em Saúde’.
Serão cinco encontros, o primeiro aconteceu no dia 10 de novembro e o segundo acontece nesta quinta-feira, 17.
Entre os assuntos considerados, estão:
• Conhecimentos: Introdução ao Sistema de Saúde: marcos conceituais, criação do sistema único de saúde, cooperativas de saúde.
• Política Nacional de Humanização: Acolhimento, Escuta Qualificada e Direito dos Usuários.
• Estratégias de atendimento: agendamento e classificação de risco.
• Técnicas de comunicação: conceito e elementos da comunicação, os maus hábitos no ouvir (ouvir versus escutar), comunicação oral e suas características, cuidados com a qualidade da voz, a linguagem adequada ao atendimento ao telefone, vícios de linguagem e formas de tratamento ao telefone.
A educação continuada é essencial aos servidores de saúde, pois tem como intuito melhoras suas práticas e, acima de tudo, melhorar a experiência do paciente.