Programa Cidade Empreendedora tem início em Vargem
Vargem é mais um município serrano a iniciar o Programa Cidade Empreendedora, ciclo 2021-2022 em parceria com o Sebrae. Na tarde de quinta-feira (24), a consultora credenciada do Sebrae Dayhane Flor se reuniu com a secretária de Administração Danielly Cavally e equipe de servidores, momento em que apresentou as soluções que serão trabalhadas nos eixos de desburocratização, sala do empreendedor e liderança junto ao Município, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. A apresentação avançou na proposta da escolha do local onde será a sala do empreendedor na prefeitura e também no alinhamento do perfil do Agente de Desenvolvimento, interlocutor deste processo, a ser nomeado pela prefeita Milena Andersen Lopes.
As Salas do Empreendedor são um canal de contato permanente com os empreendedores, solucionando problemas e dirimindo dúvidas. Conforme explica Dayhane Flor, as salas agilizam os processos necessários para abertura de empresas, alteração de atividades econômicas, fomentando a geração de empregos e renda e incrementando a economia local. Para o município de Vargem significa um salto de qualidade no atendimento das prefeituras aos empreendedores e profissionais da cidade e um grande passo no processo de desburocratização e modernização da máquina administrativa.
A consultora destaca a importância da Sala para o desenvolvimento no Município, em que são locais de atendimento das Prefeituras Municipais aos empresários; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Estas ações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, em parceria do Sebrae de Santa Catarina com diversas prefeituras do estado. O objetivo é o de transformar o município num ambiente de negócios voltado ao desenvolvimento, dinamizando a economia local no apoio aos pequenos negócios e gerando emprego e renda para a população.
Fonte: Assessoria de comunicação Sebrae/Serra